Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 7 em Qua 27 Abr - 21:20
Os membros mais ativos da semana

Os membros mais ativos do mês

Quero ser um membro do fórum. Como me registrar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quero ser um membro do fórum. Como me registrar?

Mensagem por Araragi-san em Ter 2 Fev - 18:04

Saudações, grandiosos seres! Este tutorial tem o intuito de ensinar-vos como criar sua conta no forum.

É algo bastante simples. Tudo o que você vai precisar é de um e-mail (que não seja falso, pois você precisará dele mais tarde) e uma senha.

Situação: Você está no forum, procura pelo botão 'Registrar' ou 'Registre-se' quando, do nada, você encontra e clica. Eis que, de repente... 

Tá, isso já tá virando drama... XD

Bom, mas é basicamente isso. Você clica em 'Registrar' e preenche os campos de texto com seus dados. Ponha seu nome ou seu 'nickname' e sua senha, que deve ser memorizada, escrita em um papel e guardada à sete chaves em um baú congelado num iceberg que, provavelmente, deverá estar próximo ao polo sul, bem longe dos olhares alheios.

Definição de 'Nickname':
O 'nickname' ou apenas 'nick' nada mais é do que um apelido que você usará no site. Você pode usar um nome de personagem que admira, alguma palavra que você gosta, ou até seu verdadeiro nome (embora isso não seja muito recomendado em certos lugares aí pelo mundo).

Você pode usar um nickname porque você gosta do nome em questão ou para segurança pessoal (devido ao certo anonimato que ele traz).

Logo após ter criado seu nick, sua senha e ter ido para a próxima página, você deverá repetir sua senha e passar por um misterioso, enigmático e místico teste de segurança conhecido como 'Captcha'. Após ter passado vivo pela segurança, você irá receber uma mensagem no e-mail que você inseriu anteriormente (não falei que o e-mail era importante? XD).

Essa mensagem serve para validar sua conta, ou seja, se você criar um e-mail fake, não vai conseguir acessar.

Tudo que você precisa fazer é ir até seu e-mail, clicar no link de ativação e pronto! Você tem sua conta!

Simples, não?

Agora, umas dicas:

I. NÃO crie nicknames com palavras ofensivas. Este é um espaço onde se reúnem pessoas de todas as classes sociais, etnias, religiões, culturas, idades e etc. Um nome ofensivo está fora de questão, não acha?

II. Não ponha seu nome, sua data de nascimento, o nome da sua cidade ou do seu anime preferido na senha. São informações fáceis pra caramba de conseguir. Opte por algo um pouco mais complexo.

III. Tome cuidado para não esquecer seu nickname ou sua senha.

-Ah, mas tem a opção de recuperar!

Não pense dessa forma. Proteja seus dados.

Bom, acho que é isso. Espero que este tutorial seja útil.

See you next time!

That's all, folks!

Araragi-san
Moderador
Moderador

Re: Quero ser um membro do fórum. Como me registrar?

Mensagem por colossoss em Ter 2 Fev - 20:10

Parabéns, está excelente !!! Very Happy

colossoss
Moderador
Moderador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: